THE
HUNGER GAMES – Edição Profissional
EDITAL
nº 08/2015
DUELOS
COGNITIVOS
- DA COMPETIÇÃO
- DOS DUELOS:
I. Cada turma deverá
formar um grupo com no mínimo dez alunos. Os doze grupos serão
divididos em séries de 1º, 2º e 3º anos para a primeira etapa do
duelo. Essa primeira etapa desenvolver-se-á com resolução de
problemas de uma das áreas de conhecimento - Ciências da Natureza,
Ciências Humanas, Linguagens e códigos, Matemática e suas
Tecnologias - que será sorteado da seguinte forma: primeiro,
sorteio da área; segundo, sorteio da questão que deve ser
respondida.
II. Os duelos
acontecerão inicialmente com a participação de duas turmas da
mesma serie, que deverão duelar para a resolução das questões que
serão definidas com base no sorteio supracitado. Serão estipuladas
três questões para a primeira rodada com o tempo de três minutos
para a resolução de cada questão, caso ocorra empate haverá
sorteio de nova questão até que aconteça o desempate.
III.
Classificar-se-á para a segunda etapa a turma que vencer o duelo
entre cada série.
- DA DINÂMICA DO DUELO.
I. A partir de
sorteios realizados pelos organizadores dos duelos obteve-se a
seguinte tabela para os duelos da primeira etapa.
Primeira
Etapa
|
||
1ª
SERIE
|
||
DUELO
1
|
1º
de Enfermagem
|
1º
de Agroindústria
|
DUELO
2
|
1º
de Informática
|
1º
de Comércio
|
DUELO
3
|
VENCEDOR
DUELO 1
|
VENCEDOR
DUELO 2
|
CLASSIFICADO
|
VENCEDOR
DUELO 3
|
|
2ª
SERIE
|
||
DUELO
1
|
2º
de Enfermagem
|
2º
de Agroindústria
|
DUELO
2
|
2º
de Informática
|
2º
de Comércio
|
DUELO
3
|
VENCEDOR
DUELO 1
|
VENCEDOR
DUELO 2
|
CLASSIFICADO
|
VENCEDOR
DUELO 3
|
|
3ª
SERIE
|
||
DUELO
1
|
3º
de Enfermagem
|
3º
de Agroindústria
|
DUELO
2
|
3º
de Informática
|
3º
de Comércio
|
DUELO
3
|
VENCEDOR
DUELO 1
|
VENCEDOR
DUELO 2
|
CLASSIFICADO
|
VENCEDOR
DUELO 3
|
II. A segunda etapa
dar-se-á com a participação dos três classificados
simultaneamente. Serão estipuladas quatro questões para a segunda
rodada, com tempo de cinco minutos para resolução de cada questão,
caso ocorra empate haverá sorteio de nova questão até que aconteça
o desempate.
2.
DO LOCAL DOS DUELOS
Os
duelos acontecerão no auditório da EEEPMCC, de acordo com o
cronograma presente no edital da gincana.
3.
REGRAS
Será
proibido a utilização dos seguintes itens:
a)
Livros didáticos;
b)
Cadernos;
c)
Dicionários;
d)
Notebooks, tabletes, celulares, calculadoras, ou qualquer outra fonte
de pesquisa;
e)
Óculos escuros, fone de ouvidos, bonés, walkmans, e qualquer outro
material que não condiz com a realização do duelo.
4.
DA ELABORAÇÃO DAS QUESTÕES
Cada
área do conhecimento será responsável por elaborar desafios que
englobem suas disciplinas, com a participação de todos os
professores. Cada professor, com exceção para os das áreas de
Ciências Humanas e Matemática, ficará responsável pela elaboração
de 5 questões por série para a primeira etapa e de mais 6 questões
para a segunda etapa, sendo estas em um nível mais alto e que devem
contemplar problemáticas passíveis de resolução por todas as três
séries.
Os
professores das áreas de Ciências Humanas e Matemática deverão
elaborar 10 questões por série para a primeira etapa e mais 10
questões para segunda etapa, seguido as mesmas condições já
estabelecidas para as outras áreas do conhecimento.
Cada
professor será responsável pela elaboração das questões com
níveis de dificuldade 1, 2 e 3
5.
PONTUAÇÃO
A
pontuação da prova ocorrerá da seguinte forma: os vencedores dos
duelos 1 e 2, de suas respectivas séries, receberão 20 pontos. Os
vencedores dos duelos 3 de cada série receberão mais 30 pontos. O
vencedor da segunda etapa será o campeão e receberá mais 50
pontos.
6.
PENALIDADES
A
não-observância às normas estabelecidas neste edital implicará
prejuízos na avaliação da turma no projeto.
Atos
de indisciplina, por parte dos participantes, estarão sujeitos à
perda de pontos ou à desclassificação.
7.
DOS CONTEÚDOS
Os
conteúdos a serem estudados estão de acordo com as Matrizes de
Referência de cada área do conhecimento, conforme apresentado no
ANEXO I do edital desta gincana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário