THE
HUNGER GAMES EDIÇÃO PROFISSIONAL
CORRIDAS
1-
Corrida com Limão – A
Essa
prova será realizada por uma dupla de cada equipe. O objetivo é
transportar um limão que deverá ser equilibrado em uma colher, que
por sua vez, estará na boca do participante. A prova consiste em
locomover-se no menor tempo possível, de uma extremidade a outra
(local previamente demarcado) carregando os objetos em questão, SEM
O AUXÍLIO DAS MÃOS. Circuito de ida e volta. Será marcado o tempo
de cada dupla, vencendo a que fizer o percurso no menor tempo.
2-
Corrida com Laranja.
Em duplas frente a
frente com a laranja em suas testas, com as mãos para trás, levar a
fruta em questão até o final da área demarcada. Vencerá a dupla
que chegar no menor tempo e sem deixar a laranja cair. Caso haja
queda da laranja, a dupla deve reiniciar a corrida do ponto de
partida.
3-
Corrida de saco
Três
pessoas participam dessa prova, onde ficam dois alunos no ponto de
partida e um na outra extremidade da quadra (área demarcada). Vence
o grupo que realizar a prova no menor intervalo de tempo.
Descrição da
atividade:
1- Os alunos devem
vestir os sacos e esperar o apito, em uma linha;
2- Para começar a
corrida, os participantes deverão segurar o saco com as mãos para
evitar que caia abaixo dos joelhos, e manter o equilíbrio para poder
saltar ou pular;
3- Durante todo o
percurso da corrida devem manter as pernas dentro do saco até
alcançar a linha de chegada;
4- Quem cair pelo
caminho deverá retornar ao início para completar o trajeto sem
queda;
5- Ganha quem chega
primeiro à linha de meta;
6- É classificado
quem alcança a linha de chegada.
4-
Circuito contra relógio
Poderão
participar três pessoas, onde o trio vencedor será o que concluir o
circuito no menor tempo possível.
Descrição
da atividade:
1-
Um estudante ficará posicionado no local de partida e ao sinal do
professor deverá percorrer o circuito executando todas atividades de
maneira satisfatória;
2-
Passar pelos pneus pisando dentro dos mesmos;
3-
Correr em direção à corda e executar 10 pulos consecutivos (sem
erros/ interrupções);
4-
Arremessar a bola de basquete no aro e acertar o ponto;
5-
Fazer ziguezague nos cones (sem derrubá-los);
6-
Tocar na mão do colega para que o mesmo possa executar o circuito;
7-
Esse tópico é para o último participante do trio que deverá tocar
o cone que marca o início do circuito. Prontamente o professor
verifica e finaliza o cronômetro.
5.
Pontuação:
-
Corrida do limão: 25 pontos (1º lugar), 20 pontos (2º lugar), 15
pontos (3º lugar), 10 pontos (4º lugar), 5 pontos (5º lugar).
-
Corrida de laranja: 25 pontos (1º lugar), 20 pontos (2º lugar), 15
pontos (3º lugar), 10 pontos (4º lugar), 5 pontos (5º lugar).
-
Corrida de saco: 25 pontos (1º lugar), 20 pontos (2º lugar), 15
pontos (3º lugar), 10 pontos (4º lugar), 5 pontos (5º lugar).
-
Circuito contra relógio: 25 pontos (1º lugar), 20 pontos (2º
lugar), 15 pontos (3º lugar), 10 pontos (4º lugar), 5 pontos (5º
lugar).
*Quaisquer
dúvidas referentes as provas de corrida deverão ser sanadas pelo
grupo organizador.
Professores:
Mateus Arruda, Fábio Xavier e Rafael Rocha.
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